Sábado – Pense por si

Trabalhadores informais vão receber apoio de 438 euros

04 de junho de 2020 às 20:17

O primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira um reforço da prestação social provisória destinada aos trabalhadores informais que durará entre julho e dezembro. Em contrapartida, estes têm de se inscrever na Segurança Social por mais tempo. A medida vai ao encontro do que defendiam PCP e Bloco de Esquerda.

Os trabalhadores independentes ou que tenham vínculos informais vão ter direito a receber uma prestação de 438,81 euros, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro, no final do Conselho de Ministros que aprovou o Programa de Estabilização Económica e Social. Este apoio será mensal, sendo atribuído a partir de julho até dezembro, e visa responder a "situações críticas que, por motivos diversos, não cabem em nenhima das medidas do catálogo da segurança social", explicou António Costa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?