Sábado – Pense por si

Teodora Cardoso: Crescimento é "surpresa positiva"

Cátia Andrea Costa 17 de novembro de 2016 às 13:42

Presidente do Conselho de Finanças Públicas recordou, porém, que Portugal é um "país extremamente vulnerável" devido ao endividamento muito alto e a um crescimento muito limitado e que, como tal, as previsões devem ser prudentes

A presidente do Conselho de Finanças Públicas, Teodora Cardoso, assumiu que os números do crescimento da economia no terceiro trimestre deste ano "são uma surpresa positiva" e deixou em aberto a possibilidade de uma revisão em alta da previsão de crescimento da economia para o final de 2016. No Parlamento, onde está a ser ouvida sobre o parecer relativo à proposta do Orçamento do Estado para 2017, Teodora disse ainda que a parte da recapitalização da Caixa Geral de Depósitos relativa a prejuízos passados que ainda não foi contabilizada terá de ser incluída no défice orçamental.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.