Sábado – Pense por si

"Temos de fazer com que as pessoas não achem que aquela comida é lixo"

Juliana Nogueira Santos 16 de junho de 2019 às 21:58

Gere uma equipa de 100 pessoas que cozinham apenas com desperdícios alimentares - ou comida resgatada. Começaram com um menu diário e agora até já fazem cerveja de batata.

E se entrasse num restaurante onde tudo o que ia comer fossem restos que os supermercados não tinham conseguido vender? Na Holanda já há três espaços assim, os InStock. Freke van Nimwegen, uma das criadores, esteve em Lisboa no congresso da Associação Portuguesa de Centros Comerciais para explicar como é possível. Entre palestras, falou com aSÁBADOsobre o valor da comida, a economia circular e o que custa lançar uma empresa de impacto social que seja, ao mesmo tempo, rentável. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.