Sábado – Pense por si

São precisos 1.000 euros para um emigrante viver em Lisboa

Diogo Barreto
Diogo Barreto 18 de junho de 2018 às 07:34

Estudo conclui que Lisboa é a a 57.ª metrópole mais cara de uma lista que analisa 80 cidades potencialmente interessantes para jovens.

Um estrangeiro precisa de gastar 1.032 euros para se instalar em Lisboa. Custos de renda, alimentação, transporte, comunicações e obtenção de visto faz com que Lisboa seja a 57.ª metrópole mais cara de uma lista de 80 cidades do mundo, segundo as contas da Nestpick, plataforma de aluguer de apartamentos mobilados. A selecção destas cidades teve em conta os destinos mais populares em termos de oportunidades de emprego, onde se encontram as melhores universidades e culturas em ascensão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.