Sábado – Pense por si

Panama Papers: Governo confirma recurso a paraísos fiscais

Cátia Andrea Costa 20 de maio de 2016 às 12:48

Três entidades públicas usaram paraísos fiscais nos últimos anos. O IGCP e a CP compraram dívida e a Segurança Social investiu numa farmacêutica. Governo está a estudar mecanismos para controlar estas operações

O Governo confirmou, esta sexta-feira, que três entidades públicas portuguesas recorreram a offshores usando dinheiro do Estado: a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), a Segurança Social e a CP. "O Governo desencadeou um conjunto de diligências no sentido de apurar a existência de aplicações de carteira de entidades públicas em territórios qualificados como 'paraísos fiscais'" e referentes a 30 de Junho de 2015, explicou o Executivo num comunicado divulgado após uma investigação da TSF. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.