Sábado – Pense por si

Orçamento "foi escrito por Roma e não por Bruxelas”, diz Di Maio

C.A.C. 23 de outubro de 2018 às 16:53

Comissão Europeia deu um prazo máximo de três semanas para que o governo italiano refazer o plano orçamental. A "não deve ser uma surpresa para ninguém", disse Moscovici.

AComissão Europeiarejeitou, esta terça-feira, o plano orçamental deItáliapara 2019 e deu ao Governo italiano três semanas para apresentar um novo orçamento. O comissário europeu para os Assuntos Económicos,Pierre Moscovici, acredita que a decisão não surpreende nem os mais desatentos, mas o governo italiano não parece disposto a ceder e diz que o Orçamento não é para agradar a Bruxelas. A Itália tornou-se desta maneira o primeiro país a ver o seu projeto orçamental "chumbado" pela Comissão Europeia desde que, em 2013, no âmbito da crise da dívida soberana, implementou novas políticas económicas e orçamentais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.