Sábado – Pense por si

OCDE manteve em Novembro perspectiva de "crescimento estável"

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico manteve a perspectiva de "crescimento estável" na actividade dos seus países membros e na zona euro.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) manteve hoje a perspectiva de "crescimento estável" na actividade dos seus países membros e na zona euro, com sinais de aceleração do crescimento na Alemanha e Itália.

De acordo com os indicadores compósitos avançados hoje divulgados pela OCDE, que sinalizam possíveis alterações no ciclo económico nos próximos seis a nove meses, a média dos países membros subiu em Novembro para os 100,2 pontos.

A organização sinalizou uma manutenção da tendência de crescimento nos países da zona euro (com 100,6 pontos) como um todo, mas também nos EUA, Japão e Canadá.

Na Alemanha e Itália, a OCDE sinaliza sinais de aceleração do crescimento da economia e no Reino Unido identifica sinais de abrandamento do crescimento.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.