Sábado – Pense por si

O Presidente que “ama todos os portugueses” (menos Passos)

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 08 de setembro de 2017 às 18:13

Como alguém que tem uma bomba nuclear chamada popularidade, Marcelo mostra-a ao líder da oposição e diz a toda a gente para o que ela serve: não só para reter legitimidade para si, mas também para tirar legitimidade aos outros. Não é bonito – mas é o poder

Em pleno passeio matinal pelo ar fresco dos Pirenéus, o Presidente da República aproveitou para quebrar uma vez mais – a primeira foi há dias, em Atenas – a habitual lenga-lenga do "não comento temas de política doméstica quando estou no estrangeiro". Marcelo Rebelo de Sousa comentou e subiu uns nós na tensão com a área política de onde é oriundo: a direita.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.