Sábado – Pense por si

Novo Banco vai pedir mais mil milhões de euros ao Fundo de Revolução

Jornal de Negócios 26 de fevereiro de 2020 às 10:07

O Fundo de Resolução conta com receitas de cerca de 255 milhões de euros. Terá, por isso, de pedir emprestado o limite previsto no contrato, de 850 milhões de euros.

Máximo dos Santos, presidente do Fundo de Resolução, revelou que o Novo Banco irá pedir 1.037 milhões de euros na nova chamada de capital, confirmando o valor avançado pelo Negócios. Perante este valor, a entidade terá de pedir ao Estado o teto máximo previsto, de 850 milhões de euros. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?