Sábado – Pense por si

Melinda Gates abandona Fundação Bill & Melinda Gates

Jornal de Negócios 13 de maio de 2024 às 17:47
As mais lidas

O anúncio foi feito pela própria Melinda Gates numa publicação na rede social X.

Melinda French Gates decidiu abandonar a co-presidência da Fundação Bill & Melinda Gates, anunciou a própria esta segunda-feira através de uma publicação na rede social X.

Na mensagem, Melinda indica que o seu último dia de trabalho na Fundação que criou com o então seu marido será a 7 de junho.

"Chegou a altura de seguir para um novo capítulo da minha filantropia", escreve.

pic.twitter.com/JYIovjNYKo

Melinda sublinha que "este é um momento crucial para raparigas e mulheres nos EUA e em todo o mundo e aqueles que lutam para proteger e fazer avançar a igualdade de géneros precisam urgentemente de apoio".

A ex-mulher do fundador da Microsoft refere que, nos termos do divórcio com Bill Gates, ficou estipulado que receberia 12,5 mil milhões de dólares quando saísse da Fundação, verba que poderá aplicar nos novos projetos filantrópicos.

Artigos Relacionados
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.