Sábado – Pense por si

McDonald's quer duplicar restaurantes na China

08 de agosto de 2017 às 16:54
As mais lidas

A cadeia de fast food quer duplicar o número de restaurantes nos próximos cinco anos, tornando aquele o seu segundo maior mercado no estrangeiro

A cadeia de comida rápida de origem norte-americana McDonald's quer duplicar o número de restaurantes na China nos próximos cinco anos, eventualmente tornando aquele o seu segundo maior mercado no estrangeiro, ultrapassando o Japão.

O anúncio da empresa defranchising (parcerias com investidores locais) refere o objectivo de chegar aos 4.500 estabelecimentos em território chinês, a fim de duplicar as vendas naquele país a cada um dos anos até 2022.

A McDonald's tinha divulgado há uma semana ter chegado a acordo para vender a maioria dos seus negócios na China, ficando apenas com 20% das operações naquele país.

A cadeia defast food, com cerca de 37.000 restaurantes em todo o mundo e mais de 14.000 em solo norte-americano, pretende que 45% dos restaurantes na China se localizem em cidades menos populosas como Shantou ou Shijiazhuang e que 75% das lojas tenham serviço de entregas.