Sábado – Pense por si

Marco Galinha: quem é o novo tubarão dos media

Marco Alves
Marco Alves 03 de outubro de 2020 às 16:00

Depois de ter entrado no Jornal Económico e de ter tentado a TVI, o empresário que foi criado numa família humilde da Benedita e que começou a distribuir tabaco, prepara-se para comprar a Global Media

"Existe uma pseudo nobreza bafienta em Portugal que sempre viveu dos privilégios. Não suportam que apareça alguém com uma camisa lavada que não seja de herança que ‘só pode ter sido tirada a alguém - a nós’ exclamam!" Mais do que uma declaração de princípios, estas duas frases que Marco Galinha publicou no seu Facebook no dia 10 de junho são provavelmente um bom resumo do que tem sido o seu caminho para se afirmar como empresário entre a elite lisboeta, vindo ele anónimo da pequena vila da Benedita (Alcobaça), onde começou a vender maços de tabaco e bicicletas. Na terra era conhecido como "o Galinha" – uma natural referência ao apelido. E "o Galinha" é hoje um milionário, estrela de programas de televisão, vai entrar em força no negócio dos jornais, é dono de hotéis de luxo e faz produtos para a NASA. Mas para a elite lisboeta, sente ele, continua a ser "o Galinha", por melhor que sejam as suas camisas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais