Sábado – Pense por si

Idade da reforma e corte de pensão antecipada no nível mais alto de sempre

Esperança de vida aos 65 anos dá o maior salto em mais de uma década. Fator de sustentabilidade sobe para perto de 17% no próximo ano e idade da reforma chega aos 66 anos e nove meses em 2026.

Depois dos recuos da pandemia, a esperança de vida aos 65 anos terá dado o maior salto em mais de uma década. Esta evolução vai fazer aumentar o corte do fator de sustentabilidade para quase 17% (em 2025) e a idade da reforma para os 66 anos e nove meses (em 2026), os valores mais altos de sempre.

Leia mais no Jornal de Negócios.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.