Sábado – Pense por si

Governo grego cede a proposta caso se façam emendas

Leonor Riso
Leonor Riso 01 de julho de 2015 às 09:02

Eurogrupo suspendeu a reunião depois de receber uma nova proposta de Alexis Tsipras. Volta a reunir-se na tarde desta quarta-feira. 54% dos gregos admitem votar "não" no referendo

O jornalFinancial Timesavança que Alexis Tsipras, o primeiro-ministro da Grécia, está disposto a aceitar as propostas dos credores internacionais que foram apresentadas na sexta-feira, dia 28 de Junho, mas mcom alterações. O governo grego entregou na terça-feira à noite um novo documento onde apresenta as novas condições, entre elas a negociação de um terceiro programa de resgate. Numa carta de duas páginas a que o jornal económico teve acesso, a Grécia propõe "emendas, adições e clarificações, como parte de uma extensão do acordo anterior [que expirou no dia 30 de Junho] e do novo empréstimo pedido". "As nossas emendas sao concretas e respeitam a robustez e credibilidade do desenho geral do programa", defende Alexis Tsipras no documento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.