Sábado – Pense por si

Atenas considera recorrer aos tribunais para se manter no euro

Leonor Riso
Leonor Riso 30 de junho de 2015 às 08:43

De acordo com Yanis Varoufakis, a Grécia pode processar as instituições europeias. Juncker fez uma proposta de última hora a Tsipras

O governo grego anunciou que poderá recorrer à justiça para impedir que a Grécia saia do euro. O jornalDaily Telegraphcita o ministro das Finanças do país, Yanis Varoufakis: "O governo grego vai usar todos os seus direitos legais. Estamos a aconselhar-nos e iremos certamente considerar recorrer ao Tribunal Europeu de Justiça. Os tratados da União Europeia não fazem qualquer previsão quanto à saída do euro e nós recusamo-nos a aceitá-la. A nossa adesão não é negociável."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.