Sábado – Pense por si

Atenas considera recorrer aos tribunais para se manter no euro

Leonor Riso
Leonor Riso 30 de junho de 2015 às 08:43

De acordo com Yanis Varoufakis, a Grécia pode processar as instituições europeias. Juncker fez uma proposta de última hora a Tsipras

O governo grego anunciou que poderá recorrer à justiça para impedir que a Grécia saia do euro. O jornalDaily Telegraphcita o ministro das Finanças do país, Yanis Varoufakis: "O governo grego vai usar todos os seus direitos legais. Estamos a aconselhar-nos e iremos certamente considerar recorrer ao Tribunal Europeu de Justiça. Os tratados da União Europeia não fazem qualquer previsão quanto à saída do euro e nós recusamo-nos a aceitá-la. A nossa adesão não é negociável."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.