Sábado – Pense por si

Formadores apontam erros nas listas com mais de 800 precários excluídos

Negócios 30 de junho de 2018 às 09:45

O Governo publicou a lista dos 813 formadores do IEFP que não se vão poder candidatar aos concursos para regularização de precários. Associação de Formadores aponta vários erros na lista de excluídos, que deve seguir um critério objectivo. O Governo diz desconhecer falhas mas lembra que as listas ainda poderão ser corrigidas.

O Governo publicou esta sexta-feira as listas dos 813 formadores do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) que não poderão concorrer aos concursos de integração de precários por não cumprirem os requisitos: ou porque não têm pelo menos mil horas de formação num dos últimos três anos ou porque não estavam ao serviço nos primeiros meses de 2017.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.