Fitch mantém rating de Portugal em BB+

Lusa 19 de agosto de 2016
As mais lidas

A agência de notação financeira tem uma perspectiva estável, mas avisou que a pressão sobre o sector financeiro pode influenciar negativamente a evolução do rating

A agência de notação financeira Fitch manteve a classificação de crédito de Portugal no nível BB+ com perspectiva estável, mas avisou que a pressão sobre o sector financeiro pode influenciar negativamente a evolução do rating.

Jessica Rinaldi / Reuters
Além das pressões sobre a banca, que poderão exigir maior apoio financeiro por parte do Estado, a Fitch aponta ainda outros factores que podem ter impactos negativos sobre a classificação de crédito como as perspectivas de crescimento económico mais fraco ou se o Governo falhar na redução do rácio da dívida em relação ao PIB e em relação aos desequilíbrios externos.

Na última revisão da dívida pública portuguesa, em Março, a Fitch baixou a perspectiva de positiva para estável, mas manteve o rating em BB+.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais