NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Amarante vai "(Re)Encontrar Amadeo" de Souza-Cardoso
Este sábado, inaugura na cidade do distrito do Porto uma exposição com desenhos e pinturas de Amadeo. De entrada gratuita, a mostra inclui também quadros do pintor português Eduardo Viana (1881-1967).
O Solar dos Magalhães, em Amarante, recentemente requalificado com base num projeto do arquiteto Álvaro Siza Vieira, recebe a partir de sábado a exposição(Re)Encontrar Amadeo, com desenhos e pinturas de Amadeo de Souza-Cardoso, foi esta terça-feira revelado.
Segundo a Câmara de Amarante, no distrito do Porto, a exposição, que também inclui obras de Eduardo Viana, vai ocupar três salas expositivas do Solar dos Magalhães, podendo a mostra ser visitada até 31 de gosto, com entrada gratuita.
"A exposição dá a conhecer obras da coleção do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso e integra ainda novos trabalhos de Amadeo nunca antes expostos em Amarante", refere-se num comunicado enviado à Lusa.
Ainda segundo a organização da exposição, "o diálogo entre Amadeo de Souza-Cardoso e Eduardo Viana, focado nas paisagens, permite ao visitante analisar as afinidades e contrastes entre os dois artistas".
A exposição vai decorrer no novo equipamento cultural da cidade, enquanto o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso se encontra temporariamente encerrado para receber melhorias ao nível da climatização.
Está prevista a possibilidade de visitas guiadas individuais ou em grupo, carecendo de inscrição prévia na página do município na Internet.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.