Sábado – Pense por si

Ex-ministros, Vilarinho, Luís Portela e Ilídio Pinho nos Panama Papers

Cátia Andrea Costa , Filipe Garcia 08 de abril de 2016 às 20:37

TVI e Expresso avançam que existem ex-ministros portugueses envolvidos no escândalo internacional. Manuel Vilarinho, Ilídio Pinho e Luís Portela são para já os nomes conhecidos numa polémica que tambem envolve o 'saco azul' do GES

O escândalo do Panama Papers incluiu ex-ministros portugueses. A informação foi avançada pela TVI e pelo Expresso, os dois meios de comunicação portugueses que fazem parte do consórcio que divulgou e continua a investigar o escândalo. Para já, os três nomes divulgados como constando nos famosos documentos são os de Manuel Vilarinho, antigo presidente do Benfica, Luís Portela, chairman da Bial, e Ilídio Pinho, empresário de Vale de Cambra e um dos homens mais ricos do país. Além disso, o semanário avança que entre os portugueses envolvidos, ainda estão 300 offshores que suportariam o 'saco azul' do GES, grupo que agrega as várias empresas do antigo Banco Espírito Santo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.