Sábado – Pense por si

Manuel Vilarinho: "Eu sei que estou lá"

Filipe Garcia 09 de abril de 2016 às 09:45

Manuel Vilarinho, Ilídio Pinho e Luís Portela são os primeiros portugueses ligados aos Panama Papers. No total serão 240 os portugueseses envolvidos. De empresários de futebol, a ex-ministros

"Pois é claro que o meu nome aparece nos papéis do Panamá. Eu sei que estou lá, sabe o Ministério Público e sabe o país todo", admitiu Manuel Vilarinhoao ser confrontado com a presença do seu nome entre os milhões de documentos conhecidos como Panama Papers. O antigo presidente do Benfica é um dos 240 portugueses que a investigação internacional identificou no escândalo das offshores sediadas no Panamá. Também o Grupo Espírito Santo consta da lista. A investigação - em Portugal levada a cabo por Expresso e TVI - revela que o 'saco azul' do BES assentaria em 300 contas offshores criadas pela sociedade no centro da polémica, a Mossack Fonseca.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.