Sábado – Pense por si

Economia criativa gera 3,6% de toda a riqueza nacional

Ana Taborda
Ana Taborda 14 de novembro de 2016 às 13:44

Um novo estudo revela que o sector emprega mais de 147 mil pessoas e já pesa mais na economia do que a indústria alimentar, por exemplo

As indústrias culturais e criativas dão emprego a mais de 140 mil pessoas (147.040 postos de trabalho, para sermos precisos) e geram 5.349 milhões de euros O que é que isto significa? Que o contributo deste sector para a economia nacional já é superior ao da indústria alimentar, por exemplo – 3,6% do valor acrescentado bruto e 3,2% do emprego, contra 2,3% do VAB e do emprego no caso dos alimentos e bebidas que produzimos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.