Sábado – Pense por si

Donos das barragens da EDP vão pagar impostos em Portugal

SÁBADO
SÁBADO 28 de dezembro de 2019 às 09:33

Uma das condições que o Governo vai impor para aprovar a venda das barragens da EDP aos franceses da Engie é que os rendimentos sejam tributados no país.

Pela venda das seis centrais no distrito de Bragança (Miranda, Bemposta, Picote, Foz Tua, Baixo Sabor e Feiticeiro) a EDP conta receber 2200 milhões de euros, que vai utilizar para reduzir o endividamento. Mas o Estado quer garantir que a receita fiscal resultante da atividade destas barragens continua a manter-se em Portugal. Condição para cumprir o negócio é que a empresa que vier a explorar estas seis barragens do Douro terá de ter a sua sede social em Portugal, avança o jornal Público.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.