Coronavírus: dicas para poupar durante a quarentena

Coronavírus: dicas para poupar durante a quarentena
Diogo Barreto 15 de abril de 2020

Rever os serviços de subscrições mensais, olhar para os créditos e seguros são algumas das dicas da empresa Doutor Finanças para ajudar à poupança durante a quarentena.

Milhares de portugueses perderam rendimentos nas últimas semanas devido ao novo coronavírus e ao fecho de várias empresas. Apesar dos apoios governamentais, muitas famílias estão preocupadas com a capacidade de fazer face às despesas. A empresa Doutor Finanças juntou algumas dicas para poupar durante este período de quarentena.

"Muitas pessoas viram os seus rendimentos diminuídos por estarem em lay off ou porque tiveram de recorrer às medidas extraordinárias de apoio do Governo aos trabalhadores", lembra o diretor da empresa especializada em finanças pessoais e familiares Doutor Finanças, que relembra a importância de poupar nestes tempos de maior incerteza "para poder ter alguma folga orçamental". Para além de referir a poupança em deslocações para o trabalho ou as refeições fora,  Rui Bairrada diz ainda que pode ser a altura certa para rever encargos como "créditos, seguros, pacotes de televisão ou serviços de subscrição".

O especialista em finanças pessoais recomenda que um primeiro passo seja definir o valor que se pretende poupar mensalmente. Depois enumerar as despesas mensais e começar, a partir daí a tentar perceber onde se pode poupar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais