Sábado – Pense por si

Como cresceram o Continente e o Pingo Doce?

Pedro Jorge Castro 22 de outubro de 2016 às 11:00

A primeira diferença é de peso: de cada vez que uma família do Grande Porto vai ao supermercado, traz em média 19 quilos de mercadoria, mais 3 do que na Grande Lisboa. A Sul são mais gulosos e mais vaidosos. A norte bebe-se mais cerveja. Veja ainda como a Sonae se estreou em Lisboa e como era o primeiro Pingo Doce do Porto

"Bem. Se você não abrir isto daqui a 15 dias demite-se, não é?", perguntou Belmiro de Azevedo a Nuno Jordão, o director responsável pela abertura do Continente da Amadora, numa visita à loja duas semanas antes da data de inauguração, em 7 de Julho de 1987. Ainda estava tudo tão caótico que parecia impossível respeitar o prazo. Foi a primeira seta da Sonae na região de Lisboa, um ano e meio depois de ter inaugurado o primeiro hipermercado, mais perto da sede do grupo, em Matosinhos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.