Sábado – Pense por si

Bastidores: O desafio de fazer o perfil de um gestor

Rui Hortelão
Rui Hortelão 15 de julho de 2015 às 18:13

Paulo Neves, o novo presidente-executivo da PT Portugal, é um homem tão discreto que há pessoas que trabalharam com ele mais de uma década e não sabem sequer de que clube de futebol é adepto (ainda assim a SÁBADO dá-lhe a resposta nesta edição)

Fazer o perfil de alguém é sempre, e acima de tudo, um exercício de paciência. Quando esse alguém cultiva a discrição, a dificuldade aumenta. Quase sempre é preciso falar com dezenas de pessoas até encontrar as certas, pelos conhecimentos que têm e pela disponibilidade para colaborarem com o jornalista. O trabalho de pesquisa para o texto que se publica nesta edição sobre o novo presidente-executivo da PT Portugal foi um exemplo paradigmático disto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.