Sábado – Pense por si

Bastidores: Horta Osório, uma agenda e a promessa

Rui Hortelão
Rui Hortelão 25 de fevereiro de 2015 às 17:27

“Como é que se pronuncia o nome dele?”, pergunta, antes de o verbalizar de forma quase imperceptível. Repete-o vezes sem conta. Tantas que não demora a melhorar

Simone Stewart está nervosa. Não pela presença da SÁBADO, mas porque sabe que pela porta principal da Hertford House não tardará a entrar António Horta Osório, o novo chairman da Wallace Collection. Conhece-o apenas da imprensa e está a par dos excelentes resultados que o português tem conseguido no Lloyds Banking Group. Ficou, por isso, tão surpreendida quanto feliz quando soube que ele era o escolhido. Curiosa, quer perceber qual é a verdadeira relação que o português tem com a arte e quando lhe dizemos que é conhecedor e coleccionador dedicado de objectos da Expansão Portuguesa foi como se a responsabilidade desta manager de comunicação e marketing aumentasse. "Como é que se pronuncia o nome dele?", pergunta, antes de verbalizar Horta Osório de forma quase imperceptível. Ouve o nome dito em português mais duas ou três vezes e repete-o vezes sem conta: "Horta Osório, Horta Osório, Horta Osório, Horta Osório." Tantas que não demora a melhorar a pronúncia. Mesmo depois de lhe dizermos que já está bastante bem, continua a repetir baixinho: "Horta Osório, Horta Osório."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.