Sábado – Pense por si

Banif: "Os depositantes e contribuintes podem estar descansados"

Negócios 15 de dezembro de 2015 às 10:44

Jorge Tomé diz que a notícia da TVI "veio abalar a confiança e credibilidade" do banco, mas assegurou que tem seis interessados na posição do Estado e que o banco tem liquidez

O Banif tem estado no centro das atenções. Jorge Tomé, presidente do banco, em entrevista à RTP Madeira, garantiu que o processo de reestruturação da instituição está em curso e o processo de venda da posição do Estado também. Quis deixar uma mensagem de tranquilidade, ainda que admita que a notícia da TVI, de que estaria em curso uma medida de resolução do Banif, abalou a confiança e a credibilidade do banco. Jorge Tomé disse mesmo que "é preciso não esquecer que o Banif é participado em 60,5% pelo Estado português", pelo que, na prática, "é um banco do Estado português".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.