Sábado – Pense por si

ASAE efetua a maior apreensão de sempre de dinheiro

210 mil euros em numerário e 7.870 pares de sapatos desportivos apreendidos no concelho de Vila do Conde.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou este sábado a apreensão de cerca de 210 mil euros em numerário, a maior de sempre, e 7.870 pares de sapatos desportivos no concelho de Vila do Conde.

Na sequência desta acção dirigida ao combate à economia paralela de comercialização de contrafacção - designada por operação Sapatilha d'Ouro - foram instaurados três processos-crime e foi constituído arguido um indivíduo bem como a sociedade que o mesmo representava, refere a ASAE em comunicado.

Como resultado da operação, realizada pela Unidade Regional do Norte, foram fiscalizados três estabelecimentos.

O calçado apreendido reportava-se a duas grandes marcas de reconhecido prestígio internacional e estava a ser comercializado directamente ao público, bem como a outros distribuidores e armazenistas.

O valor global da apreensão, atentos os valores de mercado para este tipo de artigos, ascende a cerca de meio milhão de euros, precisa a ASAE.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.