Sábado – Pense por si

Arrendamento. Viver nas capitais de distrito é cada vez mais caro e só Lisboa ficou mais barata

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 04 de janeiro de 2022 às 13:40

Os preços diminuíram 2,9% em Lisboa, mas esta continua a ser a cidade mais cara para arrendar uma casa. A freguesia de Santo António, na zona central da cidade, é a mais cara, chegando aos 17,7 euros por metro quadrado.

Olhando para o panorama nacional, arrendar casa ficou ligeiramente mais barato para os portugueses no último ano - mais precisamente 4,3%. Ainda assim, é preciso notar variações que mostram como a bolha do mercado imobiliário está a apostar nos grandes e pequenos centros urbanos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.