Sábado – Pense por si

Apagão nos terminais de pagamento do Multibanco sem resolução à vista

Jornal de Negócios 18 de fevereiro de 2022 às 19:46
As mais lidas

Gestora da rede confirma apagão mas sublinha que o problema afeta apenas os terminais de pagamento. Caixas Multibanco continuam a funcionar em pleno. SIBS ainda não prevê quando poerá ter o problema resolvido.

A rede de terminais de pagamento automático (TPA) da SIBS está com problemas desde o final da tarde desta sexta-feira.

A SIBS, gestora da rede, já confirmou a informação aoNegócios, e escreve em comunicado que "confirma a existência de alguns constrangimentos na rede de TPA, nos últimos minutos, estando a encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação. Lamentamos os constrangimentos que possam ser causados".

Questionada peloNegócios, a operadora não consegue prever quando terá a situação resolvida, e questionada sobre se se poderá tratar de um ataque informático, diz que ainda não está em condições de poder avaliar essa hipótese.