Vários relatos nas redes sociais deram conta de perturbações de pagamentos no multibanco. SIBS confirmou a sua existência e duas horas e meia depois as ligações foram restabelecidas.
A rede multibanco apresentou anomalias, em todo o País. Mas depois de duas horas e meia de perturbações, a SIBS informou que a rede tinha sido restabelecida.
ASÁBADOquestionou a SIBS, responsável pela gestão desta rede, que "confirma a existência de alguns constrangimentos na rede TPA [terminais de pagamento automático], nós últimos minutos" Garantindo que está a "encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação". O que acabou por acontecer duas horas depois.
Em nova resposta, enviada já ao início da noite, a SIBS confirmou "a indisponibilidade que afetou as operações realizadas a partir das 18h15, nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) MULTIBANCO e causou instabilidade nos Caixas Automáticos (CA) MULTIBANCO". A empresa garante que "todos os restantes serviços da SIBS estiveram a funcionar normalmente".
Nas redes sociais surgiram vários relatos de dificuldades em fazer pagamentos com cartão multibanco em vários supermercados, com relatos de esperas nas filas superiores a 30 minutos.
tive 45 minutos no LIDL e quando fui pagar não havia Multibanco tive que arrumar td
A SIBS indicou que "as equipas técnicas intervieram de imediato, o que permitiu a recuperação dos serviços a partir ddas 19h30. Neste momento, os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS amonitorizar de perto o seu funcionamento".
Há 10 dias também surgiram perturbações nos pagamentos, numa altura em que tem sido notícia ataques informáticos a empresas nacionais.
Notícia atualizada às 20h15 para dar conta do restabelecimento da rede multibanco.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".