Sábado – Pense por si

Acorrentados. Lesados do Banif protestam junto ao Santader

Cátia Andrea Costa 20 de março de 2017 às 09:48

Lesados do Banif consideram que o Santander, com a resolução do Banif e a venda de parte da actividade bancária ao banco espanhol por 150 milhões de euros, é também co-responsável pela sua situação

"Estamos aqui para fazer ver o Santander Totta que tem de se sentar à mesa e negociar de uma vez por todas com os lesados". A explicação de Jacinto Silva, da associação dos lesados do Banif-Alboa, foi dada durante um protesto na Avenida Calouste Gulbenkian, em Lisboa, na manhã desta segunda-feira: um grupo de lesados do Banif pendurou um manequim enforcado de tamanho real no viaduto sobre a avenida e alguns elementos acorrentaram-se aos postes existentes no local com correntes e algemas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.