Sábado – Pense por si

44 horas decisivas para o futuro da PT

Joana Carvalho Fernandes 03 de dezembro de 2014 às 15:34

As propostas foram abertas na sede da PT às 23h e a equipa trabalhou noite dentro. A Altice convenceu os brasileiros da Oi com 375 milhões.

Aquelas assinaturas fechavam um capítulo aberto na sexta-feira, quando, a meio da tarde, a Altice e os fundos Apax e Bain, parceiros da portuguesa Semapa, entregaram as suas propostas para a compra da PT Portugal à brasileira Oi. Os franceses acabavam de ganhar 90 dias para negociar em exclusividade a compra da operadora nacional aos brasileiros. A Internet agilizou a formalização do acordo – nenhum dos presidentes­-executivos estava em Lisboa, na sede da PT, o quartel-general da operação, mas ambos acompanharam a negociação minuto a minuto. O presidente da Oi, Bayard Gontijo, foi o primeiro a assinar o documento, que foi digitalizado e enviado por correio electrónico para o presidente executivo da Altice, Dexter Goei – os originais seguiram depois para ambas as partes por correio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.