Sábado – Pense por si

O dinheiro contado às crianças

Raquel Lito
Raquel Lito 17 de dezembro de 2019 às 10:04

O casal Barbosa tem cinco filhos e aversão ao desperdício. O bê-á-bá das finanças começa na infância pelos mealheiros - e sem comparações com os miúdos consumistas.

Lá em casa são sete - e os mealheiros fazem parte da mobília. Maria, 9 anos, a filha mais velha, nascida na crise, tem um desde os 2; no ano seguinte aprendeu a contar moedas; cedo também percebeu que as notas não saem do multibanco por magia; e que os tablets, telemóveis e afins podem ser uma "praga da desunião familiar", nas palavras dos pais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.