Sábado – Pense por si

Rei dos Tecidos em maus lençóis

Tiago Carrasco 09 de julho de 2015 às 08:00

Serafim Martins tinha um apartamento de luxo na Foz e era vizinho de Cristiano Ronaldo no Gerês. Detido durante uma peregrinação a Fátima, é agora acusado de uma das maiores fraudes fiscais de sempre. A ex-mulher participou nas acusações

Era o quarto dia de peregrinação a Fátima. Todas as manhãs, Serafim Martins entrava no seu Porsche Panamera e era conduzido por um funcionário da Feira dos Tecidos até ao ponto em que abandonara a caminhada no dia anterior. Mais 30 km, e a mesma dose no dia seguinte. Até que, a 6 de Maio, a Polícia Judiciária interceptou-o às 7h na Mealhada com um mandado de captura: Serafim Martins, de 55 anos, dono da Feira dos Tecidos, empresa de venda de tecidos a retalho, era acusado de branqueamento de capitais, associação criminosa e fraude fiscal. "É um católico devoto e todos os anos fazia esta peregrinação", diz Pedro Marinho Falcão, advogado do empresário. "Não sabia que estava a ser investigado e foi apanhado de surpresa pela polícia."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.