Sábado – Pense por si

Governo perdoa até 228 milhões a empresas que voltem ao lay-off

SÁBADO
SÁBADO 12 de novembro de 2020 às 07:21

Afinal, as empresas que recorreram ao "incentivo à normalização" não terão de devolver as verbas se quiserem recorrer ao chamado "apoio à retoma". Em causa estão 228 milhões de euros.

As empresas que receberam o incentivo à normalização de atividade pago pelo IEFP, um apoio inicialmente criado para ajudar as empresas a sair do lay-off simplificado, não terão afinal de devolver o dinheiro se quiserem voltar a aderir ao chamado "apoio à retoma", um regime também inspirado no lay-off. Em causa  estão 228 milhões de euros, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pela ministra do Trabalho, no final de uma reunião de concertação social.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?