Secções
Entrar

Ryanair quer facilitar reembolsos bloqueados por agências de viagem 'online'

09 de julho de 2020 às 18:05

"A companhia aérea processará 90% de todos os reembolsos até ao final de julho", indica a companhia.

A companhia aérea Ryanair informou hoje que introduziu um novo processo para clientes que tiveram os seus reembolsos bloqueados por agências de viagens 'online' e indicou que estes devem pedir o pagamento diretamente à companhia.

"Adicionalmente, a companhia aérea processará 90% de todos os reembolsos até ao final de julho", refere uma nota divulgada hoje.

Segundo o texto, "plataformas não autorizadas como Kiwi.com, Last Minute.com, On The Beach e Love Holidays, entre outros, fornecem à Ryanair dados de clientes falsos, e adicionam nomes de clientes a cartões de crédito "virtuais", bloqueando os pagamentos de reembolso dos clientes".

A companhia apela "a todos os clientes afetados que solicitem o seu reembolso diretamente à Ryanair através do novo formulário 'Verificação de Cliente', disponível em Ryanair.com", acrescenta o comunicado da companhia, que diz ter recebido muitas queixas "sobre estas agências de viagens 'online' não autorizadas que se recusam a ajudar os clientes".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela