Secções
Entrar

Prejuízos do Novo Banco caem 14,3%

10 de novembro de 2016 às 17:30

O banco liderado por António Ramalho indica que o Novo Banco "registou pela primeira vez um resultado líquido trimestral marginalmente positivo"

O Novo Banco registou prejuízos de 359 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que representa "uma melhoria de 14,3%" face aos resultados líquidos negativos de 418,7 milhões do período homólogo de 2015.

Em comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco liderado por António Ramalho indica que o Novo Banco "registou pela primeira vez um resultado líquido trimestral marginalmente positivo no montante de 3,7 milhões de euros", o que considera ser "uma clara melhoria face aos trimestres anteriores".

Na nota, o Novo Banco recorda que, desde a sua origem em 2014, após a medida de resolução aplicada ao Banco Espírito Santo (BES), a instituição apresentou "resultados trimestrais negativos superiores a 250 milhões de euros" e que "no primeiro trimestre do ano apresentou -249,4 milhões e no segundo trimestre -113,3 milhões"

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela