Secções
Entrar

NOS: Negócio entre Media Capital e Altice não pode ser permitido

10 de abril de 2018 às 17:59

A Altice já comprou em Junho de 2015 a PT Portugal por cerca de sete mil milhões de euros.

A NOS salientou hoje que a compra do grupo Media Capital pela Altice Portugal "não pode ser permitida sob qualquer circunstância" devido aos "danos irreparáveis" para o sector, garantindo avançar para tribunal "no momento certo" para a travar.

1 de 3
Foto: Reuters
Foto: Cofina Media
Foto: Sérgio Azenha / Sábado

"Esta operação não pode, sob qualquer circunstância, ser permitida porque acarreta danos significativos ao nível da concorrência, danos irreparáveis e que se aplicam tanto ao sector das comunicações electrónicas como da comunicação social", declarou o presidente da NOS, Miguel Almeida.

Falando na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, no âmbito de um requerimento do Bloco de Esquerda (BE) sobre o processo de compra da Media Capital pela Altice Portugal, o responsável garantiu que, "se este não for o entendimento das entidades regulatórias, [a NOS] naturalmente terá de reagir".

"É algo que vamos defender em tribunal no momento certo", adiantou Miguel Almeida, notando que a NOS "partilha" da posição da Vodafone, que já interpôs uma providência cautelar sobre esta matéria.

A Altice, que comprou em Junho de 2015 a PT Portugal por cerca de sete mil milhões de euros, anunciou em Julho do ano passado que tinha chegado a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, por 440 milhões de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela