Secções
Entrar

Morreu Liliane Bettencourt, herdeira da L'Oréal e mulher mais rica do mundo

21 de setembro de 2017 às 20:33

A milionária sofria de doença de Alzheimer e estava afastada da vida pública desde 2012. Morreu aos 94 anos

Liliane Bettencourt, herdeira do grupo de cosméticos L'Oréal e a mulher mais rica do mundo, segundo a revista Forbes, morreu na quarta-feira à noite aos 94 anos, anunciou a família esta quinta-feira.

1 de 5
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

"Liliane Bettencourt morreu esta noite em sua casa. Ia fazer 95 anos no próximo dia 21 de Outubro", referiu a filha Françoise Bettencourt Meyers, em comunicado.

Com uma fortuna avaliada pela Forbes em perto de 40 mil milhões de dólares (33,5 mil milhões de euros), Liliane Bettencourt era a mulher mais rica do mundo e ocupava o 14.º lugar na lista divulgada anualmente pela revista.

A milionária sofria de doença de Alzheimer e estava afastada da vida pública desde 2012, ano em que deixou a administração da L'Oréal e todos os cargos dirigentes no grupo.

Nos últimos anos, o seu nome esteve também associado a um folhetim na justiça, com algumas pessoas próximas da milionária a serem acusadas de se aproveitarem da sua situação financeira e condenadas por "abuso de confiança".

Liliane Bettencourt nasceu em 21 de Outubro de 1922, em Paris. A mãe, pianista, morreu quando ela tinha cinco anos e, 10 anos mais tarde, a jovem Liliane entrava na L'Oréal, empresa fundada pelo pai, Eugène Schueller.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela