Mark Zuckerberg sobre duelo com Elon Musk: “É hora de seguir em frente”
Dono da Meta diz que Elon Musk "não é sério" depois de ter arranjado desculpas para as datas do eventual confronto. Mark Zuckerberg acaba assim com a hipótese de um possível duelo.
Mark Zuckerberg, que detém o Facebook,disse, no domingo, 13 de agosto, que o dono da Tesla, Elon Musk, "não é sério" e que está na "hora de seguir em frente."
Depois dos bilionários terem passado dois meses a combinar um duelo, Mark Zuckerberg afirmou que tinha proposto o dia 26 de agosto para a realização da luta, mas que Elon Musk não confirmou.
"Elon não confirma uma data, depois diz que precisa de fazer uma cirurgia e agora pede para fazer uma rodada de treino no meu quintal. Se Elon levar a sério um encontro real e um evento oficial, ele sabe como me contactar. Caso contrário, é hora de seguir em frente. Vou-me focar em competir com pessoas que levam o desporto a sério."
No entanto, o dono da rede social X (antigo Twitter), publicou no mesmo dia uma fotografia de uma troca de mensagens, com Zuckerberg, onde garantiu que ia estar esta segunda-feira na sede da Meta, para a realização da luta.
"Estarei em Palo Alto esta segunda-feira. Podemos lutar no teu Octógono [ringue de oito lados, onde as lutas em jaulas costumam ser realizadas]", disse. Proposta à qual o dono da Meta terá respondido "manda-me a localização".
Antes desta troca de mensagens, Elon Musk já tinha afirmado na sua rede social que havia falado com "a primeira-ministra de Itália e com o ministro da Cultura" e que "eles concordaram num local épico" para a realização da luta. A TMZ Sports acreditava que o combate iria ser realizado no Coliseu de Roma, já que as autoridades italianas tinham dado permissão para tal.
Apesar de todas as incertezas, o que se sabe é que caso a luta vá avante, a transmissão ao vivo irá ocorrer através do X e das redes sociais da Meta.
O convite, que rapidamente atraiu a atenção dos meios de comunicação social, terá sido realizado no dia 21 de junho, quando, numa resposta a um comentário, Elon Musk disse que estava "pronto para uma luta na jaula".
Desde então que os dois empresários têm feito circular imagens dos seus treinos. Mark Zuckerberg tem treinado com Artes Marciais Mistas (MMA, na sigla em inglês) e recentemente venceu torneios de jiu-jítsu.
A ideia para este desafio surgiu após o detentor do Facebook ter lançado uma aplicação rival e semelhante ao Twitter que atraiu mais de 100 milhões de inscritos, em menos de uma semana.
Edições do Dia
Boas leituras!