Secções
Entrar

Macedo diz que CGD vai continuar a emprestar dinheiro mas a "bons projectos"

19 de novembro de 2018 às 20:43

Presidente da Caixa diz que "o que os bancos não podem fazer é dar crédito como davam no passado".

O presidente daCGD, Paulo Macedo disse esta segunda-feira, em Viana do Castelo, que o banco público tem capital disponível "para dar crédito" a empresas e às famílias, mas garantiu essa liquidez para "bons projetos".

"A Caixa tem capital disponível, foi recapitalizada pelos portugueses, quer dar crédito, quer apoiar as empresas e famílias quer fazer com os bons projetos", afirmouPaulo Macedo.

O responsável, que falava no encerramento do encontro "Competitividade e Estratégia de Crescimento Sustentável para o Noroeste Peninsular" adiantou que "a CGD tem uma situação de liquidez excelente" e nesse sentido "tem quer dar e precisa dar crédito".

"O que os bancos não podem fazer é dar crédito como davam no passado. Se voltarem a dar crédito nas mesmas condições do passado, a sociedade devia tomar medidas mais severas", avisou.

Segundo Paulo Macedo a "Caixa tem liquidez, tem uma quota sustentável junto das empresas, que quer aumentar" e, adiantou que o banco "vai crescer, com as agências e com maneiras mais inovadoras", apontado o exemplo da 'Alice', a assistente digital à distância, projeto que a CGD está ainda a desenvolver.

Paulo Macedo disse que, no futuro, "os balcões continuarão a existir mas a banca tem de se apetrechar para ter balcões e toda a outra oferta que as pessoas precisam, crescendo de uma maneira mais inovadora".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela