Secções
Entrar

Lucros semestrais da Cofina crescem 67%

Jornal de Negócios 28 de julho de 2022 às 17:06

A Cofina registou um aumento de 5,9% nas receitas, que ascenderam a 37,58 milhões de euros.

A Cofina viu os lucros semestrais dispararem 67,1%, para os 3,26 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira a empresa que detém o Negócios, Correio da Manhã, CMTV,SÁBADOe Record, entre outras publicações.

Redação CM/CMTV

As receitas operacionais subiram 5,9% em termos homólogos, atingindo os 37,58 milhões de euros, sendo que as receitas de circulação encolheram 7,5%, para 14,69 milhões e as receitas de publicidade aumentaram 22,3%, até aos 13,56 milhões de euros. As outras receitas operacionais cresceram 9,4%, para 9,33 milhões.

Já os custos operacionais aumentaram em 7,1%, para 30,97 milhões de euros, o que a empresa justifica com "o impacto da cobertura da guerra na Ucrânia, bem como da inflação generalizada dos preços, nomeadamente, o preço do papel, da eletricidade e dos combustíveis".

O EBITDA subiu 0,3%, para 6,61 milhões de euros.

"Os resultados da Cofina confirmam o excelente desempenho dos nossos títulos e da nossa aposta na CMTV, num contexto muito desafiante, em particular devido à pressão que a inflação coloca em custos essenciais à nossa atividade, nomeadamente na área de imprensa com o custo do papel, da eletricidade e dos combustíveis", assinala Luís Santana, administrador-executivo da Cofina, citado no comunicado.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela