Secções
Entrar

Ex-CEO da Altice, Alexandre Fonseca, constituído arguido

Jornal de Negócios 08 de maio de 2025 às 14:54

O antigo presidente executivo da dona da Meo foi ouvido esta quinta-feira de manhã no DCIAP, avança a SIC.

Alexandre Fonseca, antigo CEO da Altice Portugal, esteve esta quinta-feira de manhã a ser interrogado no Departamento de Investigação e Ação Penal (DCIAP) em Lisboa, avança a SIC.

Duarte Roriz / Correio da Manhã

De acordo com a estação televisiva, o ex-presidente-executivo da dona da Meo foi constituído arguido no âmbito da "Operação Picoas".

A "Operação Picoas" está a investigar um alegado esquema financeiro em torno de negócios relacionados com a Altice, sendo Armando Pereira e Hernâni Vaz Antunes os dois principais arguidos do caso.

Em finais de julho de 2023, o empresário Hernâni Vaz Antunes terá durante interrogatório judicial identificado vários beneficiários de pagamentos indevidos realizado para ganhar mercado e contratos. A notícia, avançada pelo Público, referia que entre estes beneficiários está não só o ex-presidente executivo da Altice, Alexandre Fonseca, como também o co-fundador, Armando Pereira, o ex-CEO da Altice Estado Unidos, Akim Boubazine, e o diretor de compras da Altice USA e genro de Armando Pereira, Yossi Benchtrit.

De acordo com o jornal, Alexandre Fonseca terá alegadamente recebido 380 mil euros em 2018 e 110 mil euros em 2017, através de uma sociedade dos Emirados Árabes Unidos e contra faturas falsas.

Em atualização

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela