Empresa de Mário Ferreira recebe 52% da recapitalização estratégica do PRR
A empresa de navios do empresário vai receber 40 milhões de euros de fundo que tem como objetivo apoiar a capitalização de empresas afetadas pela pandemia.
A empresa de barcos do empresário Mário Ferreira vai receber 40 milhões de euros, mais de metade dos apoios à capitalização de empresas afetadas pela pandemia no âmbito do PRR.
Segundo a lista de investimentos, ontem divulgada pelo Banco Português de Fomento (BPF), e citadapelo jornal Público, 40 milhões de euros (52% do total já aprovado) irão para a Pluris Investments, de Mário Ferreira.
O empresário nortenho diz que o valor recebido se destina a apoiar um aumento de capital da empresa de navios turísticos Mystic Cruises. O Estado não vai tomar capital da empresa, sendo que o investimento será em obrigações convertíveis, assegura o empresário ao diário.
O Programa de Recapitalização Estratégica é um dos dois financiados com empréstimos do Plano de Recuperação e Resiliência que o BPF tem em curso para apoiar a capitalização de empresas afetadas pela pandemia.
Edições do Dia
Boas leituras!