Secções
Entrar

Elisa Ferreira com "luz verde" do Parlamento Europeu para ser comissária

25 de setembro de 2019 às 12:20

Comissão de Assuntos Jurídicos do Parlamento Europeu já analisou os esclarecimentos adicionais que havia solicitado.

A comissão de Assuntos Jurídicos do Parlamento Europeu (PE) deu hoje "luz verde" à comissária indigitada por Portugal, Elisa Ferreira, depois de analisar os esclarecimentos adicionais que havia solicitado, revelaram fontes parlamentares à agência Lusa.

Aquela comissão parlamentar tinha levantado na quinta-feira questões sobre Elisa Ferreira, por a anterior vice-governadora do Banco de Portugal deter ações no grupo Sonae, que entretanto foram vendidas pela comissária designada por Portugal.

Os eurodeputados da comissão de Assuntos Jurídicos ficaram de analisar a resposta de Elisa Ferreira e tomar uma decisão até ao dia 27 de setembro, algo que já aconteceu. Agora, esta decisão será remetida à comissão do Desenvolvimento Regional, que é a comissão que vai ouvir Elisa Ferreira.

A audição da comissária portuguesa indigitada, que integra o futuro executivo comunitário com a pasta da Coesão e Reformas, já está agendada para o dia 2 de outubro. A data da audição a Elisa Ferreira - passo seguinte no processo após a atribuição da pasta - foi decidida na quinta-feira, 19 de setembro, na conferência de presidentes do Parlamento Europeu, num debate realizado à porta fechada e à margem da assembleia europeia, na cidade francesa de Estrasburgo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela