Secções
Entrar

China anuncia tarifas de 125% sobre importações dos EUA

Luana Augusto 11 de abril de 2025 às 09:06

Novas tarifas entram em vigor já a partir de amanhã.

O ministro das Finanças chinês anunciou esta sexta-feira o aumento das tarifas sobre os produtos dos EUA. A partir de amanhã, 12 de abril, as importações norte-americanas passarão a ser taxadas em 125%.

FeatureChina via AP Images

Esta nova taxa é a resposta da China às tarifas de 145%, anunciadas recentemente pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

O republicano já havia anunciado que, em princípio, não seria necessário subir ainda mais as tarifas sobre as importações chinesas. Resta agora saber se o presidente norte-americano pondera retaliar.

Os EUA e a China têm vivido, nos últimos tempos, uma guerra de tarifas, com ambos os países a aumentarem diariamente as taxas sobre os produtos vindos do outro país.

Inicialmente, Donald Trump anunciou uma taxa de 34% sobre as importações chinesas, levando a China a retaliar com uma taxa fixada no mesmo valor.

Posteriormente, o presidente norte-americano avançou com tarifas de 104% sobre os produtos provenientes da China, tendo o governo de Pequim respondido com uma taxa de 84%.

As tarifas contra a China rapidamente passaram para os 125% e posteriormente para os 145%, ao que o país asiático responde agora com taxas de 125%.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela