O Presidente dos EUA falava aos jornalistas horas após ter anunciado um agravamento para 125% nas taxas a pagar sobre os produtos importados da China.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, acredita que Washington não terá de subir mais as tarifas sobre a importação de produtos chineses.
trump tarifas eua
"Acho que não teremos de subir mais as tarifas. Calculámos tudo com muito cuidado", afirmou Trump quando questionado sobre se iria retaliar caso Pequim voltasse a subir as tarifas sobre produtos oriundos dos EUA.
Em declarações esta quarta-feira na Casa Branca, o Presidente dos EUA mostrou-se convicto de que o atual nível de tarifas sobre a China - que hoje foi agravado para 125% - deverá ser suficiente.
O anúncio deste alívio nas tarifas para a generalidade dos países durante 90 dias levou Wall Street a viver a melhor sessão desde 2008, ano da crise financeira.
Trump acredita que não será necessário subir mais as tarifas sobre a China
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.