Sábado – Pense por si

Trump acredita que não será necessário subir mais as tarifas sobre a China

Jornal de Negócios 09 de abril de 2025 às 22:50
As mais lidas

O Presidente dos EUA falava aos jornalistas horas após ter anunciado um agravamento para 125% nas taxas a pagar sobre os produtos importados da China.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, acredita que Washington não terá de subir mais as tarifas sobre a importação de produtos chineses.

trump tarifas eua
trump tarifas eua

"Acho que não teremos de subir mais as tarifas. Calculámos tudo com muito cuidado", afirmou Trump quando questionado sobre se iria retaliar caso Pequim voltasse a subir as tarifas sobre produtos oriundos dos EUA.

Em declarações esta quarta-feira na Casa Branca, o Presidente dos EUA mostrou-se convicto de que o atual nível de tarifas sobre a China - que hoje foi agravado para 125% - deverá ser suficiente.

Trump falava aos jornalistas horas após ter anunciado que as tarifas recíprocas seriam de 10% durante 90 dias para os países que não retaliarem e que a China - que agravou as tarifas sobre bens dos Estados Unidos para 84% - passaria a ser alvo de tarifas de 125%.

O anúncio deste alívio nas tarifas para a generalidade dos países durante 90 dias levou Wall Street a viver a melhor sessão desde 2008, ano da crise financeira.