Secções
Entrar

Bloomberg diz que Angola deve crescer 2,1% em 2018

18 de agosto de 2018 às 11:40

A economia de Angola deve crescer 2,1% em 2018, de acordo com a média das previsões apresentadas pela agência Bloomberg, que estima que a expansão económica aumente para 2,5%.

A economia de Angola deve crescer 2,1% em 2018, de acordo com a média das previsões apresentadas pela agência de informação financeira Bloomberg, que estima ainda que a expansão económica aumente para 2,5% no próximo ano.

A previsão dos economistas da Bloomberg, geralmente denominada por ‘Bloomberg Consensus’, é mais optimista que a estimativa dos analistas da FocusEconomics, que antecipam um crescimento do PIB do segundo maior produtor de petróleo angolano na ordem dos 1,9% este ano.

A economia deve emergir da recessão em 2018 devido aos preços mais altos do petróleo, que são benéficos para o segundo maior produtor de petróleo na África subsariana", escrevem os consultores da FocusEconomics na análise deste mês às economias africanas, enviada esta semana aos investidores e a que a Lusa teve acesso.

Os analistas da FocusEconomics esperam um crescimento económico de 1,9% este ano e uma aceleração para 2,3% em 2019, e depois uma subida para 2,8% em 2020 e 3,3% e 3,8% nos dois primeiros anos da próxima década. O Governo angolano estima um crescimento de 2,2%, o que representa uma forte revisão face aos 4,9% que previa até Junho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela