Secções
Entrar

Segurança Social poupou 550 milhões em pensões e apoios

SÁBADO 01 de fevereiro de 2021 às 09:20

A Segurança Social gastou menos do que o previsto com pensões e apoios sociais. Em ano de pandemia, os gastos com RSI e CSI acabaram mesmo por ser inferiores aos de 2019. Só o subsídio de doença fugiu à regra, ultrapassando todas as previsões.

Num ano de pressão inédita sobre o sistema de Segurança Social, a despesa relacionada com as pensões, com os apoios criados para responder à pandemia, e com os que já existiam, ficou 550 milhões de euros aquém do que foi orçamentado. E embora na maioria das rubricas tenha havido crescimentos expressivos face ao ano anterior, houve duas prestações de combate à pobreza em que a despesa ficou mesmo abaixo da de 2019: é o caso do rendimento social de inserção (RSI) e do complemento solidário para idosos (CSI).

Leia mais noJornal de Negócios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela